Uma mulher, de 40 anos, teve a perna prensada pelo elevador do prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente foi registrado nessa quinta-feira (11) e a servidora foi encaminhada ao Hospital João XXIII.
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, após uma pane no elevador, a vítima tentou sair por uma fresta, momento em que o elevador se movimentou e ela acabou ficando com a perna prensada. Sete servidores ficaram presos no elevador, entre o andar térreo e o subsolo.
Os bombeiros realizaram os primeiros socorros ainda no local e conduziram a mulher ao hospital.
A administração do prédio Antônio Fernando Pinheiro, da Justiça Federal, em Belo Horizonte, informou que, logo após o incidente, a vítima passou por uma cirurgia de estabilização e alinhamento da fratura. Ela está em condição de saúde estável, recuperando-se da lesão, mas foi transferida na manhã desta sexta-feira (12) para a segunda parte do tratamento. “A família da servidora foi amparada e expressou reconhecimento pelo apoio recebido do TRF6. O TRF6 continuará prestando assistência à servidora e sua família”, informou o Tribunal em nota.
A administração garantiu ainda que “oferecerá suporte psicológico aos outros servidores que estavam no elevador durante o acidente, garantindo o acompanhamento necessário para lidar com o trauma causado”.
Situação dos elevadores
Em nota, o TRF6 disse que, após o incidente, técnicos realizaram a liberação dos dois elevadores localizados no lado direito do prédio, enquanto trabalham no alinhamento de um dos elevadores do lado esquerdo, que era previsto ser liberado ao longo da manhã desta sexta-feira (12). “O elevador envolvido no acidente permanecerá isolado até a conclusão da perícia. Ressaltamos que todos os elevadores do TRF6 passam por manutenção regular, possuem autorização de uso expedida por engenheiro qualificado e têm recebido melhorias constantes ao longo dos anos. De toda a forma, será aperfeiçoada a comunicação relativa aos procedimentos de segurança associados ao uso desse meio de transporte”, informou a administração.