A Webuild, multinacional italiana de infraestrutura, planeja contratar ao menos 10 mil funcionários em até três anos. A justificativa da empresa para o arrojado empreendimento é o forte aquecimento do mercado.
Dessa forma, a companhia busca profissionais para as áreas de: oficial de protocolo de legalidade, gerente de segurança, especialista em análise consolidada, gerente de compras e propostas, especialistas em treinamento, especialista em licitações e start-up, coordenador de treinamento técnico, especialista em pessoal, gerente de contrato e especialista do setor ambiental, além de vagas para: especialista em planejamento, gerente de design, assistente executivo, gerente de planejamento de compras, analista de gestão de programas de inovação, engenheiro civil, analista de conformidade, gerente de obras ferroviárias, especialista em desenvolvimento funcional e outros.
O grupo Webuild tem hoje cerca de 16.300 profissionais e atua em 31 grandes projetos em toda a Itália e espera contratar mais de 9.500 trabalhadores, além de pessoal de escritório, entre o período de 2024 a 2026. Informações da própria empresa afirmam que somente em 2022 foram contratadas 15 mil pessoas para atuação em seus projetos nacionais e internacionais.
Para se candidatar a uma vaga na empresa é necessário acessar o portal de empregos e carreiras do Webuild. Isso feito, basta selecionar a oportunidade, o país, ler todos os requisitos e, caso os cumpra, enviar o currículo diretamente à companhia. Para trabalhar na Itália, é exigível conhecimento do idioma local.
Pietro Salini, CEO da empresa, diz que o Grupo Webuild, durante os últimos três anos, duplicou a carteira de pedidos e melhorou sua qualidade graças ao envolvimento de uma cadeia de abastecimento de qualidade na Itália que compreende 10.500 empresas desde o começo dos trabalhos em seus projetos.
A Webuild é uma multinacional italiana que atua no setor de construção de grandes projetos como ferrovias, pontes, metrô, estradas e portos, energia hidrelétrica como barragens e usinas de energia, edifícios como prédios industriais e civis, estádios, aeroportos, hospitais e muito mais.
A empresa tem 117 anos de experiência em engenharia, gerando cerca de 85 mil empregos para pessoas de mais de 100 nacionalidades em todo o mundo, sendo líder de mercado em seu país. Ela também compete globalmente com as maiores empresas do segmento, com obras e projetos na Itália, Dinamarca, Qatar, Austrália, Estados Unidos, França e Tajiquistão.