Uma discussão entre os músicos e as equipes das bandas Psirico, liderada pelo cantor Márcio Victor, e Samba Trator terminou com uma briga generalizada e troca de agressões em cima de um palco, na tarde de domingo (16). O caso aconteceu durante o Samba da Feira, em Salvador.
De acordo com o empresário da banda Samba Trator, a discussão começou depois que músicos tentaram cumprimentar o cantor Márcio Victor. Um produtor do artista teria afastado a equipe com rispidez, o que motivou o desentendimento. Segundo o empresário, Márcio Victor não teria se envolvido na briga.
Imagens gravadas pelo público mostram a confusão em cima do palco. Nos vídeos, os músicos de ambas as bandas foram flagrados discutindo entre si e se empurrando. Em determinado momento, é possível ver quando a discussão escala e vira uma grande trocar de socos e chutes. Também é possível ver o momento em que dois homens, munidos com pedestais de microfones partem para cima um do outro.
Vários músicos caíram no chão durante a confusão e parte dos equipamentos ficaram destruídos, como um monitor que foi pisoteado. O público vaiou a situação. Não há detalhes sobre quantas pessoas ficaram feridas. Por causa da confusão, a banda Samba Trator não se apresentou.
Veja as cenas!
A organização do evento pediu desculpas pelo episódio. O Samba da Feira é um projeto realizado aos finais de semana, na Feira de São Joaquim, que visa fortalecer o ritmo e a cultura afrobrasileira. Em seu perfil no Instagram, os produtores do evento publicaram uma nota de repúdio.
A assessoria da banda Psirico ainda não se comunicou publicamente sobre o ocorrido. Já a Banda Samba Trator se desculpou, por meio de nota enviada à imprensa, pelo envolvimento na confusão. O grupo afirmou que as cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente.