Agora de mão cheia, o Corinthians se consagrou pentacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino e, pela quarta vez consecutiva, está no topo do futebol feminino nacional. Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, na última quinta-feira (7), o Timão venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste domingo (10), no segundo jogo da final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O público registrado neste domingo foi de 42.566 torcedores, sendo o maior público de uma partida entre clubes da modalidade na América do Sul. O título assegurou às alvinegras uma premiação de R$ 1,2 milhão. O valor é 20% superior ao de 2022. A Ferroviária – que perdeu a chance de conquistar o tricampeonato nacional – ficou com R$ 600 mil pelo vice.
É RECORDE QUE VOCÊS QUEREM?????? BATEMOS, FIEEEEEL!
2T | 44 min | Corinthians 2 x 1 Ferroviária pic.twitter.com/CqTtbw5cuf
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 10, 2023
Tom de despedida
A decisão e conquista do pentacampeonato marcou também o último jogo do técnico do Corinthians, Arthur Elias, na Neo Química Arena. Foi a 17ª vez que o técnico dirigiu as Brabas no principal estádio alvinegro, com 17 vitórias.
Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira da modalidade, em substituição a Pia Sundhage. Ele irá se despedir do Timão após a Libertadores Feminina, a ser disputada na Colômbia, em outubro.
O estagi quer saber: quanto custa para transformar esse vídeo em quadro? 😍 pic.twitter.com/jG9a0uad8C
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 11, 2023