O ator Nicolas Cage, de 60 anos, afirmou em uma entrevista à revista Vanity Fair quais serão seus próximos passos em Hollywood. O astro de filmes como “Despedida em Las Vegas”, “Feitiço da Lua”, “Cidade dos Anjos” e “Senhor das Armas” disse acreditar já ter contribuído para o cinema mundial.
“Sinto que já disse o que tinha a dizer sobre o cinema”, afirmou Cage na entrevista. “Acho que levei a performance cinematográfica o mais longe que pude”, completou.
Além dessa percepção sobre a carreira, Nicolas Cage tem outro motivo para parar tão cedo. Ele explicou: “Meu pai morreu aos 75 anos. Sendo assim, começo a pensar no tempo que ainda tenho nesse mundo. Se tenho mais 15 anos por aqui, o que quero fazer com estes 15 anos? Tendo meu pai como modelo [do tempo que ainda lhe restaria], acredito que quero passar mais tempo com a minha família”.
Recentemente, Cage demonstrou preocupação com o uso da inteligência artificial no cinema. “Onde a verdade dos artistas vai parar? Ela vai ser substituída? Ela vai ser transfigurada? Quero dizer, o que vão fazer com meu corpo e meu rosto quando eu estiver morto? Não quero que façam nada!”, disse, em entrevista à revista New Yorker.
Embora tenha certeza sobre sua decisão de se aposentar das telas, Nicolas Cage afirmou à Vanity Fair que ainda busca um grande filme para fechar a carreira com chave de ouro. O próximo lançamento do ator é “Longlegs – Vínculo Mortal”, no qual ele interpreta um serial killer. No Brasil, o longa tem estreia prevista para 29 de agosto.
Nicolas Cage também trabalha em uma série live-action do “Homem-Aranha Noir” que será lançada pela Prime Video.