Site icon DeFato Online

No aniversário de Itabira, Drummonzinhos são destaque no Rio de Janeiro

Drummonzinhos

Foto: FCCDA/Divulgação

No dia em que Itabira completa 174 anos de emancipação política, os Drummonzinhos foram destaque no Rio de Janeiro. O grupo foi atração do Festival Paixão de Ler, uma idealização da Secretaria Municipal de Cultura da capital fluminense.

O evento homenageou o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, que completaria 120 anos em 2022. A apresentação aconteceu no Circo Crescer e Viver.

O poema “Confidência do Itabirano” foi aplaudido de pé por todos os participantes, que vibraram com a poética do cotidiano do filho ilustre de Itabira.

“Para nós é uma alegria muito grande ver o alcance deste projeto tão bonito que é o Drummonzinhos. Mostra que estamos no caminho certo na nossa missão de divulgar a vida e obra do poeta Drummond. Foi emocionante ver tanta gente se contagiando com um trabalho que desenvolvemos em Itabira”, diz o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, que acompanhou a apresentação no Rio de Janeiro.

À DeFato, Marcos Alcântara explica que a estadia em território carioca faz parte da filosofia da fundação, de difundir a obra de Carlos Drummond de Andrade.

“É muito importante todo esse trabalho que estamos fazendo de difundir a obra drummondiana. Neste ano, buscamos criar um calendário permanente de atividades com a obra drummondiana. E dentro desse calendário estamos buscando diversos parceiros para que a gente possa levá-la em várias cidades e estados, buscar parcerias com outros países para que possamos difundir cada vez mais a obra drummondiana e incentivar a literatura do nosso país”, ressalta.

A drummonzinha Letícia Duarte, de 17 anos, também falou sobre a experiência. Ela se disse muito alegre por ver seu trabalho e dos seus colegas sendo reconhecido para além de terras itabiranas.

“Acho que foi importante vir para o Rio de Janeiro para difundir a obra drummondiana e trazer cultura para as pessoas. Eu senti muita alegria por estarem reconhecendo nosso trabalho fora de Itabira”, comenta.

Exit mobile version