Site icon DeFato Online

“Nós tivemos várias pautas grandiosas para a população itabirana”, afirma Heraldo Noronha

"Nós tivemos várias pautas grandiosas para a população itabirana", afirma Heraldo Noronha

O presidente da Câmara, Heraldo Noronha - Foto: Gustavo Linhares/DeFato

Após o encerramento da última reunião da Câmara Municipal de Itabira em 2023, na terça-feira (19), o presidente do Legislativo, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), conversou com a imprensa e fez um rápido balanço das atividades do parlamento local neste ano. Ele relembrou alguns dos momentos “quentes” na Casa e destacou que as discussões contribuíram para a aprovação de pautas consideradas importantes para a comunidade.

“Em 2023, eu voltei a presidir a Câmara e nós tivemos momentos quentes, com a comunidade vindo muito ao Legislativo para participar. Sempre procuramos fazer o melhor e foi feito com vários projetos e várias discussões, com a gente procurando fazer o melhor para a população, principalmente para os que mais precisam, que são os carentes. A representatividade da Câmara melhorou muito”, avaliou Heraldo Noronha.

Dentre os pontos destacados pelo presidente do Legislativo está a votação do subsídio para o transporte público da cidade, ainda no primeiro semestre de 2023, período em que os ânimos se acirraram na Casa. À época, os vereadores conseguiram que o benefício fosse estendido também aos coletivos interdistritais. “Nós tivemos um projeto importante que o prefeito [Marco Antônio Lage, PSB] mandou para a Casa, que era o subsídio para o transporte público. Nós conseguimos [levar o] subsídio para o transporte rural, que foi um ganho enorme, que a gente atendeu uma população maior, foram bem mais pessoas atendidas”, lembrou.

Heraldo Noronha também destacou votações de projetos de lei que beneficiaram o servidor público municipal. “Veio aqui no final [do ano] o Plano de Cargos e Salários e você vê que a gente conseguiu fazer diferente, fazer melhor. O prefeito mandou um Plano de Cargos e Salários e o Estatuto do Servidor atendendo uma minoria, poucos servidores. Nós pegamos o projeto, seguramos, discutimos, escutamos grande parte dos servidores que não estava sendo atendido”, afirmou.

“Através das emendas que nós conseguimos passar aqui, eles [servidores] saíram vitoriosos, pois vão ser atendidos através das emendas que saíram daqui do Legislativo. Então nós tivemos várias pautas grandiosas para a população itabirana, que todos saíram ganhando”, finalizou.

Exit mobile version