Site icon DeFato Online

Nova diretoria do Valério toma posse e projeta grandes desafios para o futuro

No dia em que comemorou seus 80 anos de fundação, o Valeriodoce concedeu posse à nova diretoria para o triênio 2022/2025. A cerimônia foi realizada na noite de ontem (22), na antiga ‘‘sedinha’’ do Valério, localizada no bairro Campestre. O evento contou com a presença de membros da antiga e nova gestão, o prefeito Marco Antônio Lage, a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, sócios e ex-jogadores do passado.

Após eleição em chapa única, João Mário de Brito segue como presidente do clube, que terá mudanças em sua diretoria. Antônio Lage da Silva, o ‘‘Miné’’, assume como novo vice-presidente executivo do clube. Antônio Carlos de Melo, mais conhecido como ‘‘Piaba’’, será o novo vice administrativo. Outras duas novas chegadas são a de Paulo Roberto de Moraes e Agildo Silva Moreira, que assumirão respectivamente, as pastas de Finanças e Jurídico. 

 

Durante a sua fala, João Mário fez diversos agradecimentos à antiga gestão, onde segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, prevaleceram os interesses do clube. O presidente também fez um balanço sobre a participação do VEC no Campeonato Mineiro, dizendo que a meta do acesso não foi alcançada, mas o objetivo inicial – que era o retorno ao futebol profissional – foi atingido.

Entre chegadas e saídas, um nome importante da antiga gestão deixou o clube. Pedro Fortunato, que além de diretor, é patrocinador do Valério, disse que irá se dedicar à família e seu empreendimento, mas seguirá acompanhando e apoiando o clube. Em conversa com a DeFato, Pedro disse estar otimista em relação a solicitação do clube diante o TJD, sobre o efeito suspensivo da competição.

Entenda o caso

Na competição deste ano, o clube itabirano foi eliminado nas semifinais para a SAF recém criada do North E.C. Após alegar irregularidades na classificação do Itabirito, o Valério foi ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitar um pedido de efeito suspensivo da competição. O Itabirito (mesmo eliminado nas semifinais para o Coimbra B) herdou a vaga de acesso, pois o clube de Contagem já possui um clube no Módulo II. 

De acordo com o documento enviado ao TJD, não existe nenhuma cláusula no regulamento da Segunda Divisão do Mineiro que assegure o acesso ao Módulo II ao time com melhor campanha na fase de grupos. Caso o pedido seja indeferido, o Valério jogará a Segundona do Mineiro pelo 12º ano seguido.

Desafios da Diretoria

Durante a cerimônia, o presidente João Mário de Brito elencou alguns dos principais pilares e ações dessa nova gestão. Conclusão da SAF, liberação da capacidade total do Israel Pinheiro, retorno definitivo das categorias de base e adequação da área social do estádio. Segundo João Mário, esses são os quatro pontos base para o triênio que se inicia. 

Ao longo da semana, a DeFato irá destrinchar cada uma dessas propostas, com entrevistas exclusivas. 

 

Exit mobile version