Site icon DeFato Online

Novas empresas chegam à incubadora de Monlevade e prometem dobrar número de contratados

Novas empresas chegam à incubadora de João Monlevade e prometem dobrar número de contratados

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

A Incubadora de Empresas de João Monlevade terá dois novos negócios instalados: Depel Papel e Art Inox. As chaves dos módulos de trabalho foram entregues pelo prefeito Laércio Ribeiro (PT) aos empreendimentos. As duas empresas foram aprovadas em edital de chamamento público no ano de 2019.

A Depel Papel, do ramo de toalha de papel, inicia no ambiente com cinco funcionários. Já a Art Inox atua na cidade há quatro anos e conta hoje com cinco colaboradores. A expectativa dos empresários é dobrar o número de contratados até o fim deste ano.

A Incubadora de Empresas foi implantada em João Monlevade há 26 anos. “A intenção é dar oportunidade e assessoria para as empresas que estão começando, para futuramente elas migrarem para o Distrito Industrial”, afirma Laércio.

Atualmente, o local possui dez módulos de trabalhos e apenas um está ocupado pela empresa Cíntia Queiroz Confecções.

Na quinta-feira (11), Laércio Ribeiro visitou a Incubadora de Empresas com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), da Acimon Mulher e do Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social (CP10).

A proposta é que essas instituições atuem como parceiros da Incubadora, promovendo melhorias para o seu funcionamento e ofertando capacitação para os empreendedores instalados.

Exit mobile version