O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), visitou a bacia de detenção B5, voltada para a prevenção de enchentes na região da Avenida Teresa Cristina, nesta segunda-feira (20). A bacia B5 fica na Vila Sport 2, entre a avenida Amazonas e a linha férrea, na região Oeste da capital.
Durante a visita, ele disse que as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura de BH em diversas regiões da capital já estão dando resultado, mesmo antes de serem totalmente concluídas. “A partir do momento em que a gente não registra nenhuma morte pelas chuvas em Belo Horizonte, o balanço é positivo. Claro que têm os bens materiais, mas a gente percebe que tantos esses bens materiais na região da Avenida Vilarinho quanto na Teresa Cristina foram mínimos em comparação ao que já aconteceu”, avalia Álvaro Damião.
A estrutura da Bacia B5, que teve as obras orçadas em R$ 66 milhões, tem a capacidade de receber 200 milhões de litros de água e impacta, principalmente, o Ribeirão Arrudas e a avenida Teresa Cristina.