Site icon DeFato Online

“O Galo é preto e branco!”: clube emite nota repudiando ato racista na Arena MRV

racismo galo

(Foto: Pedro Click/Atlético)

Um torcedor do Atlético foi flagrado fazendo um gesto racista em direção a torcida do San Lorenzo, nessa terça-feira (20), em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. As imagens, que mostram o ato de racismo, foram publicadas pelo secretário geral do clube argentino, Pablo Garcia Larg, em suas redes sociais.

O ato foi direcionado ao setor em que estava presente a torcida do San Lorenzo, na área destinada aos visitantes na Arena MRV. Em publicação na rede social, o secretário geral do San Lorenzo citou diretamente a Conmebol, entidade organizadora da Libertadores, e cobrou punições ao Atlético.

O Galo se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (21) em repúdio ao ato racista do torcedor. “O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa!”, diz parte da nota publicada pelo clube em rede social.

Leia abaixo a nota completa emitida pelo Atlético:

“O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube. O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso.

A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’.

Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!”

Moisaco contra o racismo

Antes da bola rotar entre Atlético e San Lorenzo nessa terça-feira, a torcida do Galo fez um mosaico contra o racismo em resposta a um episódio registrado no jogo de ida contra o time argentino. Na semana passada, torcedores do San Lorenzo fizeram gestos racistas em direção aos atleticanos no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Em resposta, a torcida atleticana ergueu, via mosaico, os dizeres “No to racism”, em inglês, que significa “Não ao racismo”.

Exit mobile version