O empresário e publicitário Peron Colombo recebeu o título de cidadão honorário da antiga Vila Rica — uma proposição do vereador Vander Luís Ferreira “Leitoa” (PDT). A cerimônia aconteceu no dia 29 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Na oportunidade, 12 personalidades foram agraciadas com a honraria. O evento contou com a presença do prefeito Ângelo Oswaldo de Araújo Santos (PV), vereadores e outras autoridades. Peron Colombo, o homenageado, estava acompanhado de Conceição Siqueira Colombo, a sua mãe.
Peron Colombo nasceu em Itabira no dia 15 de outubro de 1964. Filho de Jorge Colombo Drumond e Conceição Siqueira, ele é casado com Maísa Lage. O casal tem três filhos: Isadora (22), Diogo (20) e Benício (13).
O mais novo cidadão de Ouro Preto cursou Tornearia e Fresagem no Senai, e estagiou na antiga Cia Vale do Rio Doce (CVRD), no período de 1982 a 1984. Formou-se técnico em Mecânica e exerceu a sua profissão na mineradora, até 1985. Em 1986, fundou a Promocional Propaganda. A agência fez muito sucesso no mercado publicitário mineiro, por mais de três décadas. No ano de 2005, o visionário empreendedor criou a Prospecção Participações LTDA. Essa iniciativa significou uma migração para o mercado imobiliário. Atualmente, a Prospecção desenvolve atividades de loteamentos e condomínios em Itabira e outros municípios de Minas Gerais.
O itabirano (agora também ouro-pretano) investe nesse segmento empresarial na antiga capital mineira, desde 2013. Na terra dos inconfidentes, ele se sente em casa, pois se inseriu muito naturalmente na sociedade local.
Em uma rede social, Peron comemorou a conquista da cidadania ouro-pretana. “Recebi hoje, com muita honra, o título de cidadão honorário de Ouro Preto. Sou imensamente grato ao vereador Vander Leitoa pela indicação, demais vereadores, o prefeito Ângelo Oswaldo e a todos os amigos que fiz, nos 11 anos de vida empreendedora, nessa cidade especial. Dedico esse título aos colaboradores da Prospecção, nossos clientes do Residencial Vila Rica, minha mãe, que aqui esteve presente na cerimônia, e a Deus que nos dá sempre a força para perseverar”.