Site icon DeFato Online

“O Poço 2”: Netflix revela teaser e data de estreia da sequência; saiba o que esperar

"O Poço 2": Netflix revela teaser e data de estreia da sequência; saiba o que esperar

Foto: Divulgação

A sequência do filme “O Poço” já tem data para estrear na Netflix. Na quinta-feira (11), o serviço de streaming revelou o primeiro trailer da produção, dando uma prévia não só dos novos protagonistas, mas também dos rumos ainda mais sinistros e tensos que a continuação deve seguir. De quebra, o vídeo ainda cravou quando os fãs poderão conferir o longa inédito, no dia 4 de outubro.

Mantendo a combinação de terror e ficção científica que fizeram do primeiro filme um sucesso, a sequência agora mostrará como a terrível prisão vertical mudará com o domínio imposto por uma figura misteriosa. Seu objetivo, ao que tudo indica, é estabelecer algum tipo de ordem à dinâmica social infernal ao redor da plataforma. Mas é possível falar em justiça em um cenário tão desumano? E pior: quem garante que as novas regras são de fato cumpridas?

É neste novo contexto que são introduzidos os personagens de Milena Smit, mais conhecida por suas performances em “A Garota na Fita e Mães Paralelas”, “Hovik Keuchkerian” e “Bogotá de La Casa de Papel”. Por enquanto, a Netflix mantém em segredo detalhes sobre quem eles são, não tendo sequer revelado seus nomes.

O mistério ao redor da continuação é tanto que o diretor Galder Gaztelu-Urrutia, responsável também pelo primeiro filme, não declarou nada muito além do seu desejo de expandir este universo e sugeriu o retorno de “velhos amigos” em uma “trama repleta de surpresas e obstáculos”.

“Queremos que essa segunda parte seja uma viagem física emocionante, que nos permita mergulhar na escuridão deste lugar que nos dá medo de olhar”, disse em comunicado à imprensa, quando começou a rodar a sequência, em maio de 2023.

Relembre o hit pandêmico

Estrelado por Ivan Massagué (“O Labirinto do Fauno”), “O Poço” apresenta uma prisão muito particular, onde as celas dos presos se organizam verticalmente. Distribuídos aleatoriamente pelos andares, os prisioneiros se alimentam através de uma plataforma que percorre o edifício de uma ponta à outra.

Essa dinâmica cria um cenário de desigualdade extrema, no qual quem ocupa os andares mais altos podem fazer verdadeiros banquetes, enquanto os ocupantes das partes mais baixas são obrigados a brigar pelos seus restos.

Embora o filme parecesse já um hit distante, não é nada surpreendente que “O Poço” ganhasse uma continuação. Se por um lado o final ambíguo do primeiro filme permite novos desdobramentos, o impacto mundial do seu lançamento na Netflix em 2020 permanece e evidencia todo o potencial de continuar essa história.

De acordo com dados divulgados pelo próprio streaming, “O Poço” teve 82,8 milhões de visualizações e até hoje figura entre as produções de língua não-inglesa de maior audiência, perdendo apenas para o norueguês “O Troll da Montanha” (103 milhões de visualizações), os espanhóis “Sociedade da Neve” (98,5 milhões) e “Destinos à Deriva” (85,7 milhões) e o francês “Sob as Águas do Sena” (88,2 milhões).

Este desempenho salta ainda mais aos olhos ao saber que “O Poço” primeiro foi lançado nos cinemas espanhóis em 2019, um ano ano antes de estourar mundialmente, tendo obtido resultados tímidos na bilheteria — aproximadamente US$ 1,09 milhões, segundo dados do Box Office Mojo.

Assista ao teaser:

Exit mobile version