Candidato a reeleição, Marco Antônio Lage (PSB) esteve cedo em uma missa no distrito de Ipoema, seu reduto eleitoral. Em seguida, foi votar acompanhado dos seus filhos mais novos. Ele busca nestas eleições repetir a dobradinha que venceu em 2020, tendo, mais uma vez, Marco Antônio Gomes (PRD) como seu postulante a vice-prefeito. Após depositar o seu voto na urna, Marco Lage conversou com a reportagem do portal DeFato Online. Confira
Qual o balanço que o senhor faz da sua campanha?
Marco Antônio Lage: Acho que foi uma campanha maravilhosa, campanha da democracia, trazendo a comunidade, a população de Itabira para discutir os principais temas da cidade, discutir as propostas, fazer um balanço do governo que nós fizemos e as propostas que nós divulgamos na campanha para o próximo mandato, o eventual segundo mandato.
Então, acho que a população compreendeu. Eu fiquei muito feliz de andar mais de 45 dias pelas ruas da cidade inteira e receber o acolhimento e a gratidão da população de Itabira.
Qual o balanço que o senhor faz da campanha eleitoral? Como é que você está assistindo essa campanha pelo Brasil inteiro?
Marco Antônio Lage: Acho que a campanha, guardadas as exceções, mostra um amadurecimento do Brasil para as campanhas políticas, para essas eleições municipais, sobretudo, transcorrendo Itabira, deu um exemplo, foi uma campanha sem violência, uma campanha respeitando a democracia, claro, sempre algumas fake news por parte dos adversários, mas isso também a gente esperava, mas eu acho que no geral, no balanço geral, foi positivo, mostrou maturidade da política itabirana nesse momento.
Qual a expectativa para o resultado?
Marco Antônio Lage: Acho que é o melhor possível, pelo que a gente sentiu nas ruas, toda a vibração, e pela última caminhada de sábado na avenida João Pinheiro, mais de duas mil pessoas, segundo a PM, a maior manifestação política da história de Itabira, manifestação eleitoral numa campanha para prefeito, então acho que a expectativa é a melhor possível, é realmente de vitória, e que nós possamos honrar o voto de cada um de itabirano, num segundo mandato melhor do que o primeiro, sem pandemia, esperando que seja eleita uma Câmara de Vereadores com a maioria da situação, e com isso a gente possa dar velocidade aos projetos e promover tudo aquilo que a gente quer, que é justiça social, igualdade e prosperidade e a diversificação econômica de Itabira.