Este texto contém spoilers. Se alguém tinha dúvidas de que a segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” seria ainda mais intensa e sombria que sua antecessora, os showrunners Patrick McKay e J.D. Payne acabam de oferecer uma prova considerável de que este será mesmo o caso. Isso porque, à revista Total Film, a dupla adiantou que o novo ano abre com nada mais, nada menos que um “flashback sombrio” envolvendo o vilão Sauron (Charlie Vickers).
“A gente começa na escuridão. Um orc surge e vemos que há milhares deles reunidos”, descreveu McKay. “Ele está prestes a ser coroado e apresenta sua visão para a Terra Média. Pouco antes de colocarem a coroa na sua cabeça, seu braço direito Adar [interpretado por Sam Hazeldine] a vira de ponta-cabeça e o apunhala pelas costas. É o assassinato de Sauron”.
Considerando que esta será a temporada dos vilões, como os próprios showrunners já declararam antes, trata-se de um pontapé forte, que pontua logo de cara que o grande antagonista de “O Senhor dos Anéis” começa a pautar a trama. “Sauron é o centro de gravidade”, disse McKay.
Essa informação é particularmente importante, porque “Os Anéis de Poder” narra o que aconteceu antes de “O Hobbit” e da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Em outras palavras, a série conta, ao longo do que deve ser um arco de cinco temporadas, como a Terra Média passou de um lugar pacífico e próspero e se tornou o ambiente envolvido pelas trevas comandado pelo criador do Um Anel, isto é, Sauron.
Depois de acompanhar o ressurgimento das sombras na primeira temporada, quando se descobre que Sauron estava disfarçado como o até então amigável Halbrand, “Os Anéis de Poder” deve, agora, se aprofundar na história do vilão até de fato assumir o conhecido título de Inimigo do Mundo — e isso inclui explicar sua rivalidade com Adar e mostrar a criação dos anéis que dão título ao seriado.
Já com terceira temporada garantida, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” volta com oito novos episódios em 29 de agosto, no Prime Video.