A suspensão da convivência escolar, os novos hábitos de higiene, as notícias sobre a Covid-19 e a rotina dos adultos em isolamento social trazem muitas informações, restrições e novidades para as crianças. Como a pandemia pode mexer com a imaginação infantil?
A TV da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com base na mediação do Centro Pedagógico da instituição, recebeu alguns vídeos de estudantes que expressam o que sabem sobre o novo coronavírus. Eduardo Inácio, por exemplo, alerta que “o vírus é muito mau e é por isso que só os adultos podem sair de casa”. Já Ronald Gabriel não gosta de ficar tanto tempo em casa e revela ter muitas saudades dos amigos da escola.

