Moradores da avenida JK, em Conceição do Mato Dentro, estão sofrendo com os transtornos causados por uma obra da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Localizada no bairro Centro, a avenida está coberta por barro e poeira há mais de sete dias. Tais consequências tem prejudicado o dia-a-dia dos moradores, além de afetar o comércio local.
De acordo com os moradores, desde o início da obra, não houve assistência de caminhões pipas para amenizar os transtornos causados pela poeira. Ainda, segundo eles, o barro tem sujado as casas e nenhum retorno da empresa foi dado a respeito do fim da reparação.
Procurada pela DeFato, a Copasa informou que a recomposição asfáltica na avenida JK será feita nesta sexta-feira (28). Além disso, a companhia afirmou que na avenida foi realizada uma obra de interligação da rede coletora de esgoto. Contudo, os serviços foram concluídos na última quinta-feira (27), inclusive foi feito o reaterro da vala.
“A Copasa pede a compreensão da população e ressalta que os transtornos decorrentes da obra são temporários. Portanto, a companhia conta com o apoio da Secretaria de Trânsito do município para adequações no trânsito local e recomenda aos motoristas e pedestres cautela ao transitarem na região”, informou a empresa.