O trânsito está, mais uma vez, caótico na BR-381. Na altura do Posto 13, em Sabará, obras de reparo em uma erosão ocorrida na semana passada deixam o fluxo bastante congestionado na região. Informações extraoficiais dão conta de que o congestionamento pode ter chegado em até 19 quilômetros na noite de ontem (7) na saída de Belo Horizonte a Itabira, sentido Vitória.
Saída para Vitória trânsito parado na PUC São Gabriel – Busquem rotas alternativas pic.twitter.com/uABi1qQ4l5
— BR381 Informações ™️ (@Br381_urgente) February 8, 2022
Na manhã desta segunda-feira, houve dois protestos de moradores contra a obra. Segundo os manifestantes, além de deixar o trânsito muito lento, o serviço está causando, inclusive, inundações em suas residências.
O transtorno neste local chegou a impactar algumas das principais avenidas da capital, como a Cristiano Machado e a Antônio Carlos, que também apresentaram enormes filas de carros, como pode ser visto na imagem abaixo. A orientação para quem deseja fugir do caos no Posto 13 é desviar por Santa Luzia/Taquaraçu de Minas.
Uma alternativa menos viável é a MGC-262, entre Sabará e Caeté. No entanto, o trânsito nesta rodovia também está comprometido, devido a um buraco na cabeceira da ponte do bairro General Carneiro, no limite entre Sabará e Belo Horizonte, início do Anel Rodoviário. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realiza, nesta terça-feira (8), um serviço de reparo no encabeçamento da ponte. Neste momento, o tráfego funciona no sistema de pare/siga na região, próxima ao km 304,5 da pista.