O mercado de trabalho está a cada dia mais concorrido e mais exigente. Para largar na frente na corrida pelo sucesso profissional, é fundamental possuir atributos que o tornem diferenciado em meio à multidão. O segundo diploma de graduação, em campo correlato à sua área de atuação, pode ser um precioso elemento para se alcançar esse destaque. Ser versátil e polivalente, com certeza, vai contar pontos a seu favor!
O profissional graduado em Engenharia, por exemplo, com a segunda graduação em Administração, vai aprimorar seus conhecimentos em gestão de negócios, tornando-se mais qualificado para a atuação como gerente de uma empresa, e apto também a ingressar no ambiente empreendedor.
Por sua vez, alguém com formação em Ciência da Computação vai encontrar, no curso de Análise de Sistemas, o saber complementar voltado para o desenvolvimento de plataformas e automação de processos, o que o tornará um profissional mais valioso em ambientes corporativos.
Seja qual for a sua área de atuação, o segundo diploma é, sem dúvida, uma alternativa simples, e ao mesmo tempo enriquecedora, para aperfeiçoar e refinar seu currículo!
Realização pessoal
É muito comum que aspirações profissionais sonhadas durante a juventude tenham ficado perdidas em alguma das voltas que o destino dá – mas acredite: nunca é tarde para começar de novo.
Vale muito a pena voltar a estudar, mesmo depois de certa idade, em busca de satisfazer aquele desejo antigo, para aprender um ofício que lhe garanta uma renda extra, ou simplesmente para conhecer novas teorias e modernizar suas ideias.
Vivenciar novamente o ambiente da sala de aula também é, por si só, uma experiência que costuma trazer imensa sensação de realização pessoal.
Enfim, a obtenção de um novo título pode representar uma verdadeira guinada – tanto na evolução de sua carreira profissional como em seu desenvolvimento pessoal e modos de aproveitar o tempo.