Site icon DeFato Online

Olho no campo e na tabela: saiba como está a disputa no grupo do Valério no Campeonato Mineiro

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

O início do Valério na Segundona 2023 foi animador: vitória convincente e boa apresentação contra o Juventus em Minas Novas; estreia com casa cheia e novo triunfo diante o Boston City. Mas, há quase duas semanas, com 1698 torcedores no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD, o time itabirano conheceu sua primeira derrota: 0x1 para o América-TO. O revés não significa de forma alguma um cenário de terra arrasada, mas obriga o Dragão a buscar pontos fora de casa para não correr riscos no encerramento da primeira fase. 

‘‘Eu como treinador, já sei o nível que a minha equipe está. Eu acho que é uma equipe que sabe o que faz com a bola, joga, gosta da posse, tem a marcação forte… Agora a gente precisa melhorar (…) Faltou a gente ser um pouco mais agressivo, ter mais vontade de fazer o gol, de ir buscar o gol’’. Assim disse o técnico Paulinho Guará após a derrota em casa. Sem dar espaço para negatividade, o time valeriano teve um grande intervalo para se preparar para a ‘‘revanche’’ contra o América-TO, fora de casa, neste domingo (8), às 10h, no Estádio Nassri Mattar. 

Como está a situação das equipes do Grupo A?

Além de estar invicto, o América-TO marcou quatro gols e não sofreu nenhum tento nas três partidas que disputou. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Teófilo Otoni possui a melhor campanha da competição (seguido pelo Contagem, líder do grupo C), e vê a classificação para a próxima fase bastante encaminhada. Nestas três últimas partidas, o Dragão do Corcovado recebe o VEC, viaja para enfrentar o Juventus em Minas Novas e encerra a primeira fase jogando em casa, diante o Boston City. 

Matheus Castanha, camisa 10 do América-TO e autor do gol da vitória contra o VEC. Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Vice-líder do grupo, o Valério tem seis pontos, saldo de gol positivo de 1 tento e aproveitamento de 66%. Após a derrota em casa, o time itabirano vai enfrentar o líder do grupo em Teófilo Otoni e precisa se reabilitar. Na sequência, os comandados de Paulinho Guará viajarão até Manhuaçu para encarar o Boston e finalizam a primeira fase contra o Juventus no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD. A sequência é dura e necessita cuidados para não se complicar no torneio.

O zagueiro e capitão Roger Henrique já marcou dois gols na competição. Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Já o Juventus de Minas Novas quer aproveitar a heroica primeira vitória conquistada fora de casa na última rodada – 3×2, com dois gols marcados nos acréscimos em cima do Boston -, para seguir vivo no certame. Diante do Boston City neste sábado (7) e no próximo (14) contra o América, o time contará com o apoio do seu torcedor. As duas partidas no Estádio Pedro Anísio Maia serão fundamentais para saber quais serão as pretensões do time antes de vir à Itabira encarar o Valério. 

Richard Romário, camisa 9 da Juventus é um dos artilheiros da Segundona 2023, com três gols marcados. Foto: Reprodução Instagram @juventusfutebolclubeoficial

Com o elenco mais jovem do torneio (todos os jogadores são sub-20) o Boston City tem até feito boas apresentações, mas vem sofrendo muito na competição. Até agora: três jogos, três derrotas, seis gols sofridos e apenas dois marcados. Lanterna do grupo, o clube de Manhuaçu ainda não está matematicamente eliminado, mas precisa vencer seus três últimos confrontos, além de secar os adversários, para tentar se classificar às quartas.  

Foto: Reprodução Instagram @bostoncityfcbrasil

Próxima fase

A Segundona de 2023 tem 17 times divididos em quatro chaves. Após a primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Os confrontos serão definidos de acordo com a classificação geral. 

Clique aqui e confira a tabela completa dos grupos, próximos jogos, artilharia e muito mais.

Exit mobile version