Os brasileiros Beatriz Tavares e Lucas Verthein terminaram na quarta colocação em suas baterias nas quartas de final do skiff simples do remo nesta terça-feira (30) e estão fora da disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris.
Eles precisariam chegar no máximo no terceiro posto para avançar às semifinais. Estreante olímpica, Beatriz Tavares terminou a primeira série das quartas de final em 7min47s29. Apesar de ter melhorado o tempo que fez na fase eliminatória (7min49s66), a brasileira ficou quase seis segundos atrás da búlgara Desislava Angelova, a última a se classificar na bateria.
Lucas Verthein piorou nesta terça-feira o tempo que conseguiu em sua estreia em Paris (6min55s36 contra 6min54s96), mas mesmo que repetisse o desempenho ou até mesmo melhorasse um pouco não seria suficiente. O uruguaio Bruno Cetraro Berriolo foi o terceiro com 6min51s43. Verthein está em sua segunda Olimpíada. Nos Jogos de Tóquio, em 2021, ele avançou às semifinais e terminou na 12ª colocação.
Sem chance de subir ao pódio, os remadores brasileiros voltam a competir nesta quarta-feira (31) para definir a colocação final em Paris 2024.