Site icon DeFato Online

Olimpíadas 2021: Tóquio inaugura Centro Aquático

Olimpíadas 2021 tem inauguração de centro aquático

Foto: Atsushi Tomura/Getty Images

Seda das Olimpíadas 2021, Tóquio inaugurou o Centro Aquático em que serão disputadas as provas dos esportes em piscina, neste sábado. Após o adiamento da competição, neste ano, por conta da pandemia pelo novo coronavírus, o governo japonês segue investindo em infraestrutura.

O espaço, que estava pronto desde o primeiro trimestre de 2020, seria inaugurado em março. A arena tem capacidade para 15 mil pessoas. A organização ainda não definiu se as disputas contaram com presença de torcedores, mesmo com as Olimpíadas programadas para julho do ano que vem.

A cerimônia de inauguração reuniu pouco mais de 100 funcionários e teve um tom de esperança para a Olimpíadas 2021. A celebração contou ainda com exibições de mergulho, natação e nado sincronizado. A governadora Yuriko Koike, em sua fala, destacou que o local custou de 532 milhões de dólares, algo entorno de 3 bilhões de reais. Ela justificou o investimento dizendo que o Centro Aquático beneficiará não apenas atletas olímpicos, mas também os moradores da cidade.

Covid-19 no Japão

Até o momento, Japão contabilizou quase 96 mil casos de coronavírus e 1.700 mortes. Mesmo com alguns picos, o país conseguiu manter o vírus sobre controle.

Atualmente, o governo japonês mantém as políticas de restrição de entrada de turistas de 159 países. Porém, nas regras que serão impostas para as Olimpíadas, esse veto deve ser derrubado.

Há a possibilidade também de uma instalação independente de teste e tratamento de coronavírus dentro da Vila dos Atletas.

Exit mobile version