Depois de ser eliminada na 2ª rodada da chave de simples, Bia Haddad voltou a entrar em quadra nesta segunda-feira (29). Mas dessa vez, a atleta se deu bem. Bia e Luisa Stefani, que era a única da delegação do tênis brasileiro que ainda não havia estreado nas Olimpíadas de 2024, deram início à jornada nas duplas do feminino com vitória por 2 sets a zero.
Na abertura das duplas no feminino, Bia Haddad e Luisa Stefani eliminaram as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai em sets diretos, em duplo 6/4. Importante lembrar que nas Olimpíadas de Tóquio, Luisa foi medalhista de bronze nas duplas, ao lado de Laura Pigossi.
Bia teve pouquíssimo tempo para se recuperar, tanto física quanto mentalmente, mas encarou a missão. No início da partida, Luisa assumiu as rédeas e liderou as ações junto à rede. Houve uma quebra para cada lado, e só no nono game o Brasil reassumiu a dianteira. Aos poucos Bia foi se soltando e ganhando confiança. Selou a primeira parcial com um ace: 6/4.
O segundo set começou mais tranquilo para as brasileiras, com uma quebra e 2/0. As chinesas salvaram outras oportunidades de quebra, mas como não ameaçaram o serviço das brasileiras, a margem se manteve até o fim: 6/4.
Na próxima rodada, as oitavas de final, Bia e Luisa encaram as vencedoras do confronto entre as britânicas Heather Watson e Katie Boulter e as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund.