Um ônibus da prefeitura de Pitangui que transportava nove passageiros para atendimento médico colidiu com a traseira de uma carreta de milho na BR-262. Com o impacto, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e um dos passageiros sofreu traumatismo craniano. As demais vítimas tiveram ferimentos leves.
O ônibus transportava pacientes a serem atendidos em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o motorista de 45 anos foi retirado com ferimentos leves, tendo recebido atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Já o passageiro com aproximadamente 60 anos foi levado em estado grave pela Unidade de Suporte Avançado da Concessionária Triunfo para Nova Serrana.
De acordo com o CBMMG, o motorista da carreta, de 49 anos, não se feriu e relatou que deslocava em baixa velocidade em um aclive na rodovia, quando sentiu o impacto. A carreta transportava uma carga de 48 toneladas de milho com origem no município baiano de Luis Eduardo e destino ao mineiro Visconde do Rio Branco.
O trânsito ficou interditado em meia pista sem retenção e a carreta teve sua carga preservada.