No fim da noite da última terça-feira (13), por volta das 23h, um ônibus da linha 3350 (Estação Barreiro/Estação Diamante) pegou fogo nas esquina da rua Boaventura Costa com a avenida Sifrônio Brochado, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o incêndio começou pouco depois de o coletivo iniciar o seu itinerário e pode ter sido causado por um problema elétrico.
Ainda conforme os bombeiros, o motorista do coletivo percebeu um forte cheiro de fumaça e parou o veículo — com todos os passageiros descendo. Com isso, ninguém se feriu no acidente. A possível pane elétrica deu início às chamas, que rapidamente se espalharam e tomaram ônibus, que ficou completamente destruído.
O incêndio também atingiu a rede elétrica e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para fazer os reparos. As chamas chegaram até um estabelecimento comercial, que teve danos em sua fachada.
Para controlar o fogo, os bombeiros utilizaram cerca de 4.500 litros de água. Eles também aplicaram serragem na pista, já que houve vazamento de combustível.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para fazer o registro da ocorrência.