Site icon DeFato Online

Operação alquimia: 11 são presos em Ipatinga e outros municípios

Operação alquimia

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Iniciada em julho de 2020, a Operação Alquimia foi concluída hoje (23) com a prisão de 11 suspeitos. A ação, realizada em conjunto pela Polícia Militar, Ministério Público/GAECO e Polícia Civil, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas atuante no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Ao todo, foram cinco fases.

A palavra alquimia tem origem no árabe al-kimiya que está relacionada com o conceito de química, transformação da matéria. A escolha do nome se deu em razão de informações que o alvo principal da operação possuía habilidade de adicionar produtos químicos à matéria prima para produzir a droga final para distribuição e venda.

Já no início dos trabalhos, foi presa a amásia de um dos alvos da operação com grande quantidade de drogas, uma das maiores apreensões do Vale do Aço. Posteriormente, foi preso um alvo da operação que, na companhia de outros dois indivíduos, transportava drogas de outra cidade para Ipatinga.

Hoje foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Ipatinga, Sem Peixe, Sabinópolis e Ituiutaba/MG.

Drogas apreendidas:

Outros materiais:

Armas de fogo:

Prisões:

Exit mobile version