A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou na sexta-feira (24) a Operação Forasteiros no bairro Alvorada, em Guanhães, resultando na prisão de dois homens, ambos de 25 anos, suspeitos de envolvimento no crime de tráfico de drogas na região.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos duas armas de fogo, dois aparelhos celulares, 33 pinos de cocaína, 34 buchas de maconha, 22 pedras de crack, duas balanças de precisão e mais de R$ 1,4 mil em espécie.
Segundo o delegado Júnio Almeida, o nome da ação policial faz referência ao fato de os investigados terem migrado de outros municípios para Guanhães, visando à prática criminosa. “O resultado da operação destaca a eficácia das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região”, observa.
Nos curso dos trabalhos policiais, um dos alvos fugiu pelo fundo do imóvel, saltando para dentro de várias residências, sendo necessário o empenho da equipe para realizar o cerco e prendê-lo. Os dois suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhados para o sistema prisional.