Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de ontem (19), terminou em grande conflito na avenida Almir Pessoa Magalhães, no bairro Gabiroba, em Itabira. A ocorrência começou após os militares tomaram conhecimento de que um suposto autor de estupro, ocorrido no dia 17 de maio, estaria na localidade.
De acordo com a PM, o suspeito é um homem de 30 anos, que não quis se identificar, desacatou aos policiais e reagiu à abordagem com chutes – sendo então dada a voz de prisão. Ainda segundo os militares, diversas pessoas tentaram impedir a ação, entre elas, dois indivíduos (um homem de 40 anos e uma mulher de 44 anos), que desacataram os militares e, após receberem voz de prisão, agrediram uma policial militar com chutes e pancadas.
A mulher foi lesionada e necessitou de atendimento médico. Um menor de 15 anos também foi apreendido por desacato e tentativa de obstrução da ação policial, jogando objetos na guarnição.
“Para conter as injustas agressões, foi necessário o uso de técnicas de contenção com instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e disparos de munições de elastômero. Não houve registro de feridos entre os presentes”, afirmou a PM em nota.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão/apreensão aos autores por desacato, resistência e lesão corporal.