Nesta quarta-feira (5) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 231,5 kg de maconha e recuperou um automóvel clonado.
O condutor do carro, um jovem de 24 anos, desobedeceu a ordem de parada para o veículo e acelerou na rodovia BR-262, sentido Belo Horizonte. Após visualizar que o tráfego estava retido, ele colidiu com o automóvel junto à mureta separadora de pistas, desembarcou do carro, pulou a mureta e iniciou fuga a pé pelo sentido da contramão da BR-262, mas acabou preso pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, a carga de maconha saiu do estado do Paraná, no sul do país, com destino à Belo Horizonte, onde abasteceria aglomerados para venda a usuários. A PCMG afirmou que investigações prosseguem para identificar os demais integrantes da organização criminosa.
No interior do veículo, que tinha placa clonada, estavam espalhados pelo banco dianteiro e traseiro, assoalho interno e porta-malas, vários tabletes de maconha, que totalizaram 231,5 kg da droga.
A PRF comunicou que o jovem, o veículo e a quantia de droga foram encaminhados para a Sede do GAECO em Belo Horizonte.