Site icon DeFato Online

Oportunidades de trabalho podem ser consultadas on-line pelo Painel de Vagas do Sine

Sine Itabira

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Minas Gerais conta, hoje, com mais de 8 mil vagas de emprego nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para facilitar o acesso dos trabalhadores a essas oportunidades, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), disponibiliza, desde a última quarta-feira (16), a consulta on-line dos postos de trabalho no Painel de Vagas do Sine, uma importante ferramenta aliada do trabalhador para garantir o ingresso no mercado formal de trabalho. 

Por meio desse novo sistema, o trabalhador pode ter acesso, antes mesmo de sair de casa, a todas as oportunidades nas 133 unidades do Sine em todo o Estado. De forma simples e descomplicada, a seleção pode ser feita também por município, região e até mesmo pela ocupação que o trabalhador está em busca.   

Inicialmente, a atualização do Painel de Vagas do Sine será feita diariamente pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese, que coordena as ações do Sine em Minas Gerais, o que facilitará a empregabilidade em Minas. 

Oportunidades 

 

Em janeiro deste ano, foram disponibilizadas 11.175 vagas de emprego para os mineiros, o que representou uma expansão de 14,8% em relação a igual mês do ano anterior, quando as empresas ofereceram 9.735 postos de trabalho. 

“A diminuição das restrições sanitárias no período de pandemia tem possibilitado o retorno, cada vez maior, das atividades de produção e consumo, com aumento de vagas de emprego no comparativo de 2022 com 2021. A partir da expansão do número de admissões, é importante que o trabalhador procure sempre se capacitar, a fim de agregar valor ao currículo e ser um diferencial nos processos seletivos, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho”, salienta Amanda Siqueira Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese. 

Os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine ou realizar atendimento por meio do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil.

* Com Agência Minas.

Exit mobile version