A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, emitiu um comunicado para esclarecer o atraso no repasse do Programa Vida Nova. Segundo o executivo, devido a problemas técnicos, excepcionalmente neste mês de novembro, ocorreu o atraso na disponibilização do benefício para a população.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social informa que o valor será creditado gradativamente, por ordem alfabética, até a próxima sexta-feira (13), nas contas de todos os dos beneficiados. A Administração Municipal ainda ressalta que o benefício não foi suspenso e continua sendo mantido. Confira na íntegra o informativo da prefeitura:
Vida Nova
Lançado em novembro de 2015, o programa atende um total de 225 famílias, que recebem, por meio de um cartão magnético, até R$ 300 mensais para ajudar nas despesas. As famílias contempladas precisam se enquadrar em alguns critérios como renda per capta de até ¼ do salário mínimo, residir há pelo menos três anos no município e estar com os dados no Cadastro Único (Cad-Único) atualizados. Algumas metas e condicionalidades também precisam ser cumpridas para continuidade no Programa como, por exemplo, manter a frequência mínima de 85% dos filhos na escola, o cartão de vacinação das crianças em dia, além da participação em cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura.

