Site icon DeFato Online

Paralisações dos servidores da Agência Nacional de Mineração chegam ao fim

Paralisações dos servidores da Agência Nacional de Mineração chegam ao fim

Protesto de servidores da ANM - Foto: Divulgação

Assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), realizada na última sexta-feira (14), decidiu pelo fim da paralisação na Agência Nacional de Mineração (ANM). Além disso, com 87% dos votos dos servidores, ficou determinado que a categoria ingressa em estado de mobilização até 31 de agosto, prazo final do compromisso firmado pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) 2024 contendo o alinhamento dos cargos e carreiras da ANM com as outras dez agências reguladoras do País.

Mesmo com o fim das paralisações da ANM, a continuidade do estado de greve e mobilizacões seguem através de ações nas redes sociais, na mídia e com acompanhamento de uma comissão de negociação do processo.

Durante o período negocial, a comissão irá acompanhar e informar aos servidores aspectos técnicos da proposta, que uma vez formalizada, terá vigência a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Assim, durante o mês de julho e agosto, o Sinagências programará atividades semanais nas redes sociais, mantendo ações diversas com os servidores, garantindo apoio até o atendimento do compromisso firmado com o governo.

O objetivo é seguir com mobilizações na sede em Brasília e suas regionais, dando continuidade para a sensibilização deste pleito junto ao governo federal, Câmara dos Deputados e Senado, setor regulado e sociedade brasileira, em apoio à estruturação da ANM.

* Com informações do Sinagências.

Exit mobile version