Site icon DeFato Online

Parque Tecnológico: Marco Antônio Lage e João Izael se reúnem com ex-reitor da Unifei

Parque Tecnológico: Marco Antônio Lage e João Izael se reúnem com ex-reitor da Unifei

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Itabira

No final de fevereiro, o professor e ex-reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – Campus Itabira, Renato Aquino Nunes, apresentou ao prefeito Marco Antônio Lage (PSB) um estudo sobre a criação do Parque Científico e Tecnológico no Município. O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Marco Antônio Gomes (PL) e do ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PP).

A reunião foi divulgada por meio de postagem nas redes sociais. Segundo um trecho da publicação, “o estudo do professor é sobre um Mecanismo do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação. Nele encontra-se o Parque Cientifico e Tecnológico”.

“A proposta visa desenvolver um modelo de incubadora de empresas inovadoras e intensivas. Tudo isso no sentido de viabilizar a diversificação econômica regional. No estudo a conclusão de que há necessidade urgente de refazer e aprovar a Lei Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”, diz outro trecho da nota.

Por meio de uma parceria entre Prefeitura de Itabira, Vale e Ministério da Educação, a Unifei passou a contar com um campus em Itabira 2008. À época Renato Aquino estava à frente da instituição enquanto João Izael ocupava a cadeira de prefeito — e foi durante as suas gestões no Executivo que o projeto se consolidou na cidade.

Em 2020, após um período afastado das atividades políticas, João Izael retornou como um dos principais apoiadores da campanha de Marco Antônio Lage a prefeito de Itabira. Porém, neste momento em que se discute o Parque Cientifico e Tecnológico, as obras de expansão da Unifei em Itabira — em mais uma parceria com a Vale — encontram-se atrasadas.

Reunião sobre o Parque Científico e Tecnológico – Foto: Reprodução/Faceboo/Prefeitura de Itabira
Exit mobile version