O Partido Novo oficializou na manhã desta quinta-feira (21) a pré-candidatura da secretária de Estado de Planejamento de Minas Gerais, Luísa Barreto, à prefeitura de Belo Horizonte na eleição de 2024. O anúncio foi divulgado nas redes sociais do Novo e contou com a aparição do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões, além de Deltan Dallagnol, ex-deputado e hoje embaixador do Novo.
Ao lado de Luísa Barreto, aparece o o ex-deputado Lucas Gonzalez, atualmente secretário adjunto no governo estadual, que deve ser o vice-prefeito na chapa do Novo. “Estamos caminhando para 1 milhão de empregos formais criados em Minas Gerais, mas, infelizmente, Belo Horizonte não tem acompanhado o ritmo do estado. Nós só vamos ter uma gestão que cria empregos, que cria renda, com bons candidatos”, disse o governador de Minas Gerais. Ele complementou ainda que fica “muito satisfeito” de ter os dois na pré-candidatura.
O vice-governador Mateus Simões afirmou que a cidade enfrenta problemas que se arrastam pelos últimos anos. “Fui eleito vereador em 2016, desde aquela época minha reclamação é a mesma, Belo Horizonte está cada dia mais suja, mais feita, mais pobre, mais perigosa”, disse.