O pastor Sérgio Fernandes, da Igreja Nova Vida, teceu ácidas e desrespeitosas críticas a uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, na entrada da cidade de Bastos, interior paulista. O pastor se referiu à imagem como “Satanás fantasiado de azul” e disse que o objeto era o “ponto de contato com o inferno”.
A fala ocorreu durante um culto realizado no domingo (1º), quando Fernandes disse que a “imagem não representava os moradores, e que estava conversando com outros pastores sobre o tema, o qual disse lhe causar indignação”.
“Colocaram uma escultura na entrada da cidade que não nos representa. Estou conversando com os pastores, com pessoas, porque estou indignado, usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram. Não tem nada a ver com a gente”, disse ele durante a celebração do culto.
“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem por o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno, é porta aberta. Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui”, completou o pastor.
Com a repercussão negativa de sua fala, o pastor, por meio do perfil da igreja no Instagram, soltou uma nota de retratação na quarta-feira (4). Leia o comunicado logo abaixo.