Pedreira vive mais um dia de tristeza com afogamento de jovem de 20 anos

Rapaz havia acabado de chegar do trabalho e foi para a água se divertir com amigos

Pedreira vive mais um dia de tristeza com afogamento de jovem de 20 anos
O conteúdo continua após o anúncio


Os moradores do bairro Pedreira, em Itabira, ainda se recuperavam do baque que foi a morte do soldador Luiz Gustavo dos Santos, 34 anos, em um acidente de trabalho na Mina Cauê, e tiveram que lidar com mais um dia de tristeza nessa quarta-feira, 14 de fevereiro. O jovem Luiz Fernando Araújo Soares, 20, morreu afogado quando se divertia com amigos em uma lagoa do bairro.

O afogamento aconteceu por volta das 16 horas. Populares contaram que Luiz Fernando chegou do trabalho e soube que amigos estavam na lagoa que fica próximo à rua Gaivota. Ainda de uniforme, foi para o local e pulou na água.

Ele atravessou a lagoa, mas quando retornava para a margem começou a afundar. Testemunhas contaram aos bombeiros que as pessoas que estavam nas imediações ainda tentaram ajudar com um pedaço de madeira, só que já não era mais possível.

Militares do 4º Pelotão de Bombeiros de Itabira fizeram buscas na lagoa e não demoraram a encontrar o corpo de Luiz Fernando. Ele estava a pouco mais de três metros de profundidade e quinze da margem. Após a retirada, a perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praz e liberou o corpo para o Necrotério do Cemitério da Paz.

Luiz Fernando era natural de Passabém. O corpo do rapaz foi encaminhado ao município, onde será velado na residência da família e depois sepultado no cemitério local.