Desde o último domingo (14), o metrô de Belo Horizonte opera com intervalo entre as viagens maior que o habitual. Na noite de sábado (12), o sistema foi atingido por uma forte descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping durante uma chuva de raios que atingiu a capital mineira.
O Metrô BH, empresa que administra o transporte público, disse que ” a Manutenção da empresa atua para que o sistema volte a operar normalmente”, no entanto, nenhuma previsão foi comunicada.
Nessa terça-feira (16) e hoje (17), usuários enfrentam superlotação nos trens e esperas longas. Além disso, por segurança, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens circulam com restrição de velocidade, a 25 km/h, nos dois sentidos nesta quarta-feira.
Pelo terceiro dia útil seguido, nesta semana o metrô opera com intervalo entre trens de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos nos demais horários. Em dias normais, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
O Metrô BH comunicou que “está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens”.
06h40 e começando a saga infernal de deslocar pro trabalho de @metrodebh 😵💫😴
Bom dia pra quem? pic.twitter.com/ghDVbbZLx8— aninha (@euanaemigdio) January 17, 2024