O número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15), forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.
O número de desaparecidos divulgado nesta quinta-feira (17), conta com 116 registros na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A Polícia Civil do Rio de Janeiro montou uma força-tarefa com cerca de 200 agentes para coletar informações e percorrer pontos de apoio e abrigos na cidade para cadastro e cruzamento de dados. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também realiza força-tarefa para cadastro de pessoas desaparecidas em razão dos deslizamentos causados pela chuva em Petrópolis.
Nesta quinta-feira (17), outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. A previsão de chegada do presidente ao Rio era às 9h, com sobrevoo entre 9h e 9h30 em Petrópolis. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais e, posteriormente, fará declaração à imprensa.