Um cachorro, da raça Pitbull, fugiu e atacou dois irmãos que estavam brincando em uma rua do bairro Etelvina Carneiro, na Região Norte de Belo Horizonte, no último sábado (12). A mãe das crianças relatou aos policiais que não é a primeira vez que o cão ataca outros vizinhos e o dono não tem muito cuidado. Ele foi localizado e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h do último sábado, o pitbull, por uma falha no portão, conseguiu fugir da casa onde morava. Ao ver as crianças brincando na rua, ele foi até elas e começou a mordê-las.
A mãe das crianças estava em casa no momento do ataque. Quando ouviu o grito dos filhos, ela saiu correndo desesperada e conseguiu tirar o cachorro de cima deles. Quando os policiais chegaram ao local, o pitbull já tinha sido levado de volta para casa, pelo filho do dono do animal, que é menor de idade.
As crianças foram levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na capital mineira. A menina, de 8 anos, teve ferimentos profundos nas costas e o adolescente, de 13 anos, teve a perna direita e as nádegas machucadas.
*Com Estado de Minas