Site icon DeFato Online

PM apreende mais de três mil CD’s e DVD’s piratas em Barão de Cocais

CD's e DVD's

CD's e DVD's apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil - Foto: Divulgação/PM

Durante a Operação Minas Segura, a Polícia Militar apreendeu mais de três mil CD’s e DVD’s em Barão de Cocais por violação de direitos autorais. O material foi apreendido em uma loja localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Segundo a PM, no estabelecimento comercial estavam expostos para a venda, sobre o balcão e nas prateleiras, diversos CD’s e DVD’s música e de jogos, manetes de vídeo-game, bonés, pochetes, fones de ouvidos, caixas de som, dentre outros.

D.R. D, de 18 anos, se identificou como proprietária do local e informou aos militares que não possuía nenhuma nota fiscal dos produtos que comprovasse a sua origem. Também  não esclareceu como e de quem adquiriu os materiais encontrados na loja. O alvará de funcionamento do estabelecimento não foi apresentado.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime previsto no artigo § 3º do art. 184 do CP, e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. A Operação Minas Segura tem como objetivo o combate ao contrabando e descaminho.

 Materiais apreendidos:
– 3.001(três mil e um) CD’s e DVD’s;
– 10 bonés;
– 04 pochetes;
– 09 manetes;
-15 fones de ouvido;
-07 controles remoto;
-01 balança de precisão;
-01 binóculo;
– 07 porta crachá;
– 02 caixas de silicone.

Exit mobile version