Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um ponto de tráfico em Barão de Cocais na manhã deste domingo (19). No local a PM encontrou oito quilos de maconha em barras, 157 buchas da mesma droga, além de uma balança de precisão e uma motocicleta.
De acordo com a denúncia feita à polícia, uma mulher teria vindo de Raposos (MG) e alugado uma casa no bairro São Benedito para servir como depósito e ponto e distribuição de drogas. O tráfico era gerenciado por “L”, marido de “S”, que está detido na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Um homem, de cor clara, estatura média e cabelos escuros, exercia a função de segurança do ponto. A PM apurou ainda que “S” constantemente viajava para Ribeirão das Neves para encontrar o marido e apresentar a contabilidade do tráfico.
De posse das informações, uma equipe da PM se deslocou até o endereço e avistou o segurança no portão do ponto de tráfico. Ele carregava uma sacola com 157 buchas de maconha e deixou cair a droga durante a fuga. A polícia então iniciou o rastreamento do suspeito, mas ele não foi localizado. O imóvel estava com a janela aberta e foi possível ver que sobre uma cama havia diversas barras de maconha, entre elas uma repartida.
Também foi encontrado no ponto de tráfico as identidades dos denunciados “S” e “L”. Em contato com a penitenciária, a PM apurou que “L” foi preso em maio de 2019, acusado de tráfico de drogas. “S” esteve no Pavilhão 71 da penitenciária visitando o marido nesse sábado (18), deixando o local às 17h25.
O casal agora é acusado de tráfico e associação para tráfico de drogas. A PM de Nova Lima foi acionada e está a procura de “S”. Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia (181).