PM confirma morte de idoso baleado no Bela Vista, em Itabira
O autor de 26 anos – que de acordo com as testemunhas, estaria envolvido com o tráfico ilícito de drogas – ainda não foi localizado
Faleceu na tarde desta quarta-feira (15), um homem de 65 anos, vítima de disparos na rua Raul Anastácio de Brito, no bairro Bela Vista, em Itabira. A suspeita é de que o autor dos disparos seja um sobrinho da vítima, que segue foragido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o homem ferido, que foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações fornecidas por testemunhas à Polícia Militar, o autor dos disparos estava em conflito com o seu tio devido a uma obra no local. O suspeito teria ido até a porta da casa, chamado a vítima e feito os disparos. Antes de fugir em uma motocicleta preta rumo ao bairro Campestre, o homem deu outros tiros para o alto.
De acordo com a PM, foram identificadas quatro perfurações na vítima, sendo três no tórax esquerdo e uma no abdômen. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, tendo recolhido nove cápsulas calibre .40, dois projéteis e um fragmento de projétil.
Até o momento, o autor de 26 anos – que de acordo com as testemunhas, estaria envolvido com o tráfico ilícito de drogas – não foi localizado. Informações sobre o autor e o crime podem ser repassadas para a PM de forma anônima através do 181 ou 190.