A Polícia Militar foi acionada, na noite desta segunda-feira (17), após homens armados terem invadido o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) e executado a tiros dois jovens que estavam recebendo atendimento médico.
As vítimas, Jefferson Gabriel Martins Silva e João Vitor de Souza Gomes, ambos de 19 anos, haviam sido baleadas durante uma tentativa de homicídio, ocorrida no período da tarde, no bairro Campestre. Os dois chegaram no Pronto-Socorro em uma motocicleta.
No início da noite, a polícia foi avisada que atiradores invadiram a unidade de saúde e executaram as duas vítimas com vários tiros. De imediato, os militares iniciaram as diligências e conseguiram deter três suspeitos.
A polícia apreendeu dois carros e uma motocicleta, que possivelmente estariam ligados ao crime. Os policiais localizaram com um dos detidos uma pistola calibre .40, semelhante a que foi utilizada na tentativa de homicídio no bairro Campestre, onde a perícia recolheu cápsulas de munições do mesmo calibre da arma.
No Pronto-Socorro, após os trabalhos periciais, os corpos das vítimas foram levados para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML). Na unidade de saúde haviam cerca de 30 cápsulas de munições calibre 9 milímetros.
Os suspeitos, após o registro da ocorrência, foram levados para a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado plantonista. Um inquérito policial será instaurado para investigar o duplo homicídio.
Leia mais sobre o caso:
+ Duas pessoas são baleadas no bairro Campestre, em Itabira
+ Atiradores invadem o Pronto-Socorro de Itabira e matam desafeto
+ Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre
+ Polícia Militar apreende veículos que podem ter sido usados nos tiroteios em Itabira