A 57º Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Barão de Cocais, atuará em operação especial durante as Eleições Municipais 2020, que acontece no próximo domingo, 15 de novembro. Segundo o Tenente Lino, haverá policiais militares em todos os locais de votação do município.
“Em datas que antecede o pleito eleitoral haverá ação voltada para o período em questão. No dia da eleição serão executadas diversas atividades repressiva e preventiva para garantir que todos exerçam a escolha de seus representantes livremente”, conta.
Ainda, de acordo com o tenente, a expectativa é que domingo será um dia de muito trabalho e com policiamento proativo em prevenção ao rompimento da ordem pública.
Reforço
Nesta última sexta-feira (13), por meio das redes sociais, o 26° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, divulgou o recebimento do reforço 8 militares que serão empregados no reforço do policiamento nas atividades que antecedem e durante todo o pleito eleitoral de 2020. O 26º BPM, é responsável pelo policiamento ostensivo em 11 municípios, sendo Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas alguns deles.
“Será empenhado todo o efetivo, além do reforço, os militares da Polícia Militar Rodoviária e de Meio Ambiente que já atuam na área do 26º BPM, também atuarão nos 126 pontos de votação existente nos 11 municípios (Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro) que fazem parte da área territorial do Batalhão”, afirma o comunicado do 26° BPM.
Ainda, de acordo com a informação, a ação tem como intuito garantir a segurança dos eleitores e candidatos, sem danos as demais atividades policiais, para que todo o evento aconteça dentro da normalidade. “Lembramos que devido à pandemia, o eleitor deverá usar máscara, manter a distância de segurança nos locais de votação e levar sua própria caneta para assinar o comprovante de votação”, finaliza a nota.