Na manhã dessa quinta-feira (23), em Barão de Cocais, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um caminhão tomado de assalto e a carga de cigarros deste, avaliada em R$ 1.875.942,64. Também foram apreendidos um segundo caminhão com a placa clonada e com queixa de furto, e um veículo Renault Sandero, usado para a prática de crime. Dois suspeitos, de 33 e 34 anos, foram presos.
Logo após ter chegado ao conhecimento da Polícia Militar uma ocorrência de roubo a carga em andamento na BR-381, próximo a Bom Jesus do Amparo, os policiais militares implementaram o Plano de Cerco e Bloqueio. Durante o restreamento, os militares se depararam com os indivíduos fazendo o transbordo da carga na localidade de Ponte do Una, área rural de Barão. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram pela mata, mas foram presos.
O motorista da empresa, que fora levado em um veículo Ônix/Chevrolet, de cor preta, por outros integrantes do grupo criminoso, foi localizado na BR-040, nas imediações da região do Vale do Rosária. Ele alegou que estava a caminho da cidade de Governador Valadares, Teófilo Otoni e Jequitinhonha quando foi interceptado. A ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.
*Com informações da Polícia Militar