A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve reunida nesta quarta-feira (21) com os organizadores da Cavalgada de João Monlevade e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, para traçar estratégias a serem desenvolvidas durante o evento cultural agropecuário.
De acordo com a corporação, serão realizadas operações preventivas, com aumento do efetivo de patrulhamento, instalação de câmeras de vigilância e campanhas de conscientização para os frequentadores do evento. Além disso, a Polícia Militar informou que possui um cadastro com a identificação de autores já identificados e quadrilhas especializadas em furtos de celulares e cartões de crédito.
“A PMMG está comprometida em garantir a segurança dos cidadãos e utilizará tecnologia avançada para intensificar a vigilância durante a cavalgada”, diz a 17ª Cia em nota enviada à imprensa..
Ainda segundo a corporação, equipamentos especializados serão empregados para detectar a presença de quadrilhas conhecidas e indivíduos suspeitos, permitindo uma resposta rápida e eficaz às ameaças. “O uso de tecnologia visa não apenas a prevenção de furtos, mas também a manutenção da ordem pública e a segurança dos moradores e visitantes da cidade”, finaliza.
Qualquer atividade suspeita deve ser reportada imediatamente à Instituição, seja por intermédio do telefone 190 ou diretamente ao Policial Militar.