Um homem, de 21 anos, foi preso, na quarta-feira (7), em Vila Velha, no Espírito Santo, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O investigado é suspeito de matar outro homem, de 29 anos, em fevereiro deste ano, no bairro Belmonte, em Belo Horizonte, ateando fogo à vítima enquanto ela dormia.
Segundo levantamentos realizados pela equipe da 4ª Delegacia Especializada de Homicídios, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCMG, a motivação do crime seria o fim de um relacionamento amoroso entre o investigado e a vítima.
Apurações apontam que o suspeito teria simulado os fatos e alterado o local do crime. Ele teria jogado substância inflamável na vítima, que foi socorrida, mas faleceu no hospital.
Durante as investigações, os policiais seguiram indícios de que o suspeito estaria no município mineiro de Ipanema, no Vale do Rio Doce. Na cidade, a equipe conseguiu elementos que indicavam que o homem teria ido para o estado do Espírito Santo, com intenção de fugir para os Estados Unidos.
O investigado foi preso enquanto transitava pelo bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e teve seu passaporte apreendido. Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária.