A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, prendeu, nesta quinta-feira (29), um homem de 51 anos em Santa Bárbara. Segundo as investigações, ele esfaqueou duas vezes o seu próprio filho durante um desentendimento familiar no último domingo (25), no bairro Tenente Carlos.
As facadas atingiram as costas e o pescoço da vítima, de 30 anos, que morreu ainda no local. Após o assassinato, o pai fugiu do local e, horas depois, se apresentou espontaneamente na sede do Pelotão da Polícia Militar de Santa Bárbara. Por não ter sido pego em flagrante, o autor do homicídio foi ouvido na Delegacia de Plantão de Itabira e liberado.
Em razão da gravidade dos fatos, o Delegado de Plantão representou solicitou à justiça local a prisão temporária do investigado, que foi cumprida hoje por investigadores lotados na Delegacia de Santa Bárbara.
Em suas declarações, o autor confessou a prática do crime, afirmando que, em razão de desentendimentos anteriores, seu filho o estava ameaçando com uma pequena faca naquele mesmo dia. Por isso, ele foi até a sua residência, pegou a faca e desferiu os golpes fatais.
O investigado foi conduzido ao sistema prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.