Em Perdizes, no Alto Paranaíba mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na terça-feira (25), um homem, de 38 anos, suspeito de aliciar, abusar sexualmente e armazenar imagens de adolescentes. Até o momento, foram identificadas 11 vítimas do suspeito, todos do sexo masculino e com idades entre 16 e 18 anos à época dos crimes.
Conforme a investigação, os abusos ocorreram desde 2019, quando o investigado passou a aliciar os jovens, geralmente de classes sociais mais pobres, oferecendo bebida alcoólica, alimentos e outras vantagens, para manter relação sexual com eles, praticar outros atos libidinosos, bem como para obter vídeos e fotos dos adolescentes nus e em poses sensuais.
As investigações tiveram início após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado para apurar crime contra a honra, em outro procedimento. Durante as buscas, a Polícia Civil localizou pen-drives e microchips contendo arquivos de imagens e vídeos de adolescentes em contexto pornográfico, o que originou uma segunda investigação.
Os levantamentos prosseguem no sentido de identificar outras possíveis vítimas. A Delegacia de Polícia Civil em Perdizes está localizada na rua João Afonso Sobrinho, 459, bairro Cruzeiro, e denúncias também podem ser oferecidas por meio do telefone (34) 3663-1375.