A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um aparelho de neuromodulação cerebral avaliado em R$ 520 mil que havia sido roubado na última quinta-feira (20), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante as investigações, realizadas pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro, também foram identificados os suspeitos do furto e da receptação.
O equipamento foi furtado dentro do veículo de um médico, após o vidro traseiro do carro ser quebrado, por volta das 20h da quinta-feira. Segundo informado pela vítima, o aparelho é uma inovação na medicina, capaz de promover o equilíbrio no sistema nervoso, através de processos de neuromodulação, e proporciona mudanças positivas na saúde do paciente.
“As investigações prosseguem para identificar eventuais outros envolvidos”, informu a Polícia Civil que localizou o aparelho avaliado em mais de meio milhão na última sexta-feira (21).
Câmera flagrou momento em que suspeito arromba carro e furta aparelho usado em tratamentos contra Alzheimer, câncer, depressão e ansiedade. Equipamento custa R$ 520 mil e é o único de Belo Horizonte
🎥: Imagens cedidas à Itatiaiahttps://t.co/sXMer9AhGq pic.twitter.com/fqLayhT6qQ
— Itatiaia (@itatiaia) July 21, 2023